terça-feira, 14 de julho de 2009

MDK O UNIVERSO MAIS COMPLEXO!!





Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

Uma apresentação mais formal





O Universo de MDK é fascinante, sombrio e extremamente futurista. E exatamente três personagens dão vida e rumo a uma história bastante maluca: tudo começa com a egocentricidade do Dr. Fluke Hawkins. Expulso do meio científico justamente por suas idéias nada convencionais, Dr. Fluke decide se refugiar no espaço na estação espacial Jim Dandy, uma de suas criações. Mantendo-a próximo da Lua, Dr. Fluke tem então um lugar sossegado e adequado para realizar suas pesquisas e testar suas invenções malucas. Através dessas idéias, Dr. Fluke acaba por criar e dar vida a Max, um cão-robô com 6 braços. Max acaba tornando-se o braço direito de Dr. Fluke, que até então era ajudado por seu faxineiro, Kurt Hectic – até então único tripulante da Jim Dandy.

Mesmo no espaço, Dr. Fluke sempre monitorava as atividades e fenômenos que ocorriam na Terra. Em um belo dia (talvez não tão belo...), ele percebe então que alienígenas fizeram uma invasão e estão sugando todos os recursos mineirais da Terra. Um exército alien toma conta então do planeta, com suas enormes naves sugadoras de minérios, as minecrawlers. Uma minecrawler pode ser gigantesca e devasta tudo o que estiver ao seu alcance. Os minérios extraídos servem então para a construção de mais naves e para construir mais robôs-aliens.
Ao observar o caos sendo formado, Dr. Fluke Hawkins decide então interferir.

Quinta-feira, 23 de Abril de 2009

Uma história única, um personagem sem igual, um game inovador...


Assim era a descrição de muitas pessoas e de publicações especializadas a respeito do lançamento de MDK. Em 1997, começavam a se popularizar os PCs da série Pentium e conseqüentemente os jogos começaram a evoluir de acordo com o hardware mais novo e mais potente. Foi justamente aí que o jogo começou a fazer sua fama.
Em uma época em que praticamente todos os jogos ainda eram em 2D, MDK foi desenvolvido com técnicas muito avançadas. As placas aceleradoras 3D começavam a ser lançadas no mercado, mas ainda de uma forma muito tímida e o custo era bastante elevado ainda. Ainda eram muito comuns placas de vídeo SVGA, com 1 ou 2MB de memória. Uma das mais famosas foi a Trident 9660/9680 (eu tinha uma Trident 9660, de 1MB!) e Cyrrus Logic (me corrijam se eu estiver errado :-) ).
Então é aí que a arte e a programação se encontram: MDK é um jogo 3D, mas não precisava de placa 3D! Através de técnicas avançadas, o jogo renderizava seus fantásticos cenários e personagens utilizando um mínimo de processamento. Tanto é verdade que as recomendações para se instalar o jogo eram de um Pentium 90 com 16MB (acredito que o celular de muita gente hoje já possui uma configuração superior...rs). Realmente um trabalho muito bem feito pela equipe da Shiny e que até hoje me chama a atenção.
Além das configurações do PC necessárias para instalação e as curiosidades a respeito do desenvolvimento do jogo, temos também o design. MDK conta com um cenário magnífico! O design dos personagens, o logotipo, o tema futurista e a trilha sonora são perfeitos.
Mas não é só isso. A história também é muito interessante, contando com vários elementos de humor e sarcasmo, mas sem ofuscar o ambiente sério, apreensivo e futurista.

Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Para começar...

Muitos jogos fizeram sua história ao longo dos anos não apenas por possuírem bons gráficos ou bons efeitos sonoros, mas por terem por trás de si uma boa e consistente história. Alguns atingem um nível de sucesso tão grande que até mesmo transcede aquilo a que seus próprios criadores originalmente propunham ou imaginavam, fazendo assim com que a história continue ou contribuindo para o surgimento de universos paralelos.

Isso ocorreu com muitos blockbusters que já conhecemos, dentre os quais o que talvez lembremos primariamente seja a excelente saga de StarWars. Mas o objetivo deste blog não é abranger sobre o universo de StarWars e sim o de um universo que, apesar de não ter o mesmo sucesso da saga de George Lucas, também fez parte da juventude de muitos.

Em meados de 1997 surgia então um jogo que de alguma forma me chamou a atenção e despertou em mim um desejo de que a história continuasse: MDK. Criado pela Shiny Entertainment, MDK possui uma história interessante e não menos esquisita.

Pretendo através desse blog resgatar as boas memórias que esse game trouxe a muitas pessoas. Estou nesse tempo todo colhendo material sobre o assunto e aproveito para deixar claro que sugestões, comentários de outros internautas interessados será muito bem-vinda. Dicas, imagens, guias ou qualquer outra informação interessante serão publicadas neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário